Construtech Innovation convida Sérgio Salles para uma conversa sobre Construção Industrializada

A industrialização na construção civil e a adoção de novas tecnologias
A industrialização na construção civil e a adoção de novas tecnologias

Construção industrializada é a aplicação de métodos de padronização, racionalização de materiais e otimização da mão de obra nas construções. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),  a padronização é fator determinante para a modernização da construção civil e para o país enfrentar o déficit habitacional que chega a  6,2 milhões de moradias.

Esse tipo de construção aplica um sistema que alia a velocidade de execução com a segurança de trabalhar, e com produtos industrializados que passam por rigorosos controles  de qualidade.

Para debater esse tema o Summit Construtech convidou  Sérgio Salles. Ele atua há 25 anos na coordenação multidisciplinar de projetos e já se envolveu com mais de 100 obras industrializadas de médio e grande portes, como supermercados, shoppings, indústrias, parques logísticos, hospitais, universidades e vários outras.

Sérgio é arquiteto e urbanista e possui a formação vinculada a tecnologia. Possui especialização em comércio eletrônico e mestrado na área de gestão de projetos pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar) . Ele é professor de pré moldados de concretos na pós-graduação na PUC Minas. É Também professor de graduação na Newton Paiva.

O professor se sentiu integrado com as novas tecnologias voltadas para os processos de trabalho para a arquitetura e engenharia e isso abriu  portas para o contato com startups. “Essa é uma área que sempre tive aproximação” ressalta Salles.

A live, que será transmitida pela Construtech Innovation no Youtube, vai trazer como tema a industrialização na construção civil e o que os grandes players dentro e fora do Brasil estão desenvolvendo. A visão das grandes empresas sobre construção modular e exemplos de obras que Sérgio participou, trazendo a velocidade de execução da obra e soluções que foram apresentadas.

A Construtech Innovation 

 Uma venture builder focada nos setores de Construção Civil e Imobiliário, que seleciona de forma contínua inovações aplicadas e startups. É licenciada pela FCJ Venture Builder, que há 5 anos opera no ramo de venture builder. E portanto hoje compartilha o know-how, processos e métodos já desenvolvidos, com uma equipe que tem expertise nas áreas de construção civil, imobiliário e de inovação. A live acontece no dia 22 de setembro, terça-feira, às 18h e será transmitida pelo canal do YouTube da Construtech Innovation.

Enviar um comentário